Os pandas gigantes assemelham-se a ursos brancos, de patas negras, orelhas redondas, olhos contornados de preto e corpo com uma espessa pelagem que os protegem do frio, chegam a pesar 150kg e normalmente vivem até aos 25 anos. É um animal solitário que só desce para os vales na época de acasalamento.
Está em vias de extinção porque:
Ele é muito procurado por caçadores que o usam para comer e utilizam a sua pele para fins decorativos. Também está em vias de extinção porque só acasalam de ano a ano e normalmente só dão duas crias e geralmente só sobrevive uma. E também o seu alimento preferido (o bambu) está a desaparecer.
Tipo de alimentação:
Há vinte milhões de anos os panda eram carnívoros, mas actualmente deixaram de caçar e passaram a ser herbívoros. O panda come sobretudo bambu, que digere mal e flores silvestres. Como o bambu não contém muitos nutrientes, os pandas passam 14 horas por dia a comer.
Reprodução:
No máximo as fêmeas só acasalam uma vez por ano, e no máximo só tem duas crias, como as progenitoras só conseguem cuidar de uma cria a outra acaba por morrer, porque os pandas só aprendem a andar aos 4 meses por isso a mãe tem que andar sempre com ele ao colo.
Amooooo os pandas são tão queridos.
ResponderEliminarTêm imensa informação, acho que o blog está fantástico. Deviam meter mais animais em vias de extinção infelizmente há tantos
devia ter mais coisas
ResponderEliminarBastante informativo
ResponderEliminarObrigada pela ajuda 😊
Obrigada pela ajuda(Amanda Horváth Silva)
ResponderEliminarninguem se estique
ResponderEliminarSão as coisas mais fofinhas do mundo!!!
ResponderEliminarA informação que está neste blog ajudou muito